David Uip recebe resultado positivo para o coronavírus

Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo acompanhou governador João Doria e prefeito Bruno Covas em coletivas

O infectologista David Uip está com coronavírus. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Apoie Siga-nos no

O infectologista David Uip está com coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

Uip é coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo. Segundo Doria, o médico está isolado, passa bem e permanecerá em casa.

O governador também foi submetido ao teste, por estar diariamente com o infectologista. Além de Doria, o prefeito Bruno Covas (PSDB) esteve com o médico em coletivas recentes.

Covas declarou, em sua rede social, que se submeteu ao teste e permanecerá recluso até que o resultado chegue. O tucano já se encontrava em vulnerabilidade por enfrentar um câncer e tem se abrigado no próprio prédio da prefeitura.

“Até receber o resultado, ficarei isolado no meu gabinete”, escreveu o prefeito.


Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.