Saúde

#FiqueEmCasa: Campanha de CartaCapital pede união contra coronavírus

Artistas, políticos e intelectuais participam de vídeo e pedem o empenho de todos na prevenção contra a pandemia

Artistas, políticos e intelectuais participaram de campanha de CartaCapital contra pandemia do coronavírus. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Se você pode, se tem condições para isso, #FiqueEmCasa para ajudar a reduzir a transmissão do novo coronavírus no Brasil. Esse é o pedido da campanha de CartaCapital, que convidou artistas, políticos, intelectuais e demais personalidades para espalharem a palavra de ordem contra a pandemia no país.

Permanecer em casa é recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Com o avanço do coronavírus, as autoridades sanitárias pedem que se evite aglomerações para frear a pandemia e impedir que efeitos letais cheguem aos grupos de risco, como os idosos e pessoas com doenças pré-existentes.

Portanto, a medida não serve apenas para quem tem sintomas do vírus ou quem faz parte dos grupos de risco. Sem o empenho dos mais jovens e dos assintomáticos, o contágio pode ser maior e a sobrecarga nos sistemas de saúde, possivelmente, impedirá o socorro médico aos casos mais graves.

Confira as personalidades que participam da campanha de CartaCapital e não deixe de acompanhar no site as principais notícias sobre a pandemia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo