Saúde

Governo de SP aplicará quarta dose de vacina contra Covid-19 em pessoas acima de 60 anos

Nova etapa da campanha será iniciada no próximo dia 5 de abril; 4,5 milhões estão aptos para receber os imunizantes

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Governo do estado de São Paulo passará a vacinar os maiores de 60 anos com a quarta dose de imunizantes contra Covid-19 a partir do dia 5 de abril. Cerca de 4,5 milhões de pessoas nessa faixa etária estão aptas a receber as agulhadas.

Ainda não foi divulgado, porém, um calendário faseado para quais idades receberão as doses primeiro.

Fica como pré-requisito para essa aplicação ter recebido a terceira dose de imunizante em um intervalo de quatro meses. A decisão, explica o governo de João Doria (PSDB), está lastreada em recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus, formado por médicos especialistas em infectologia, imunização e epidemiologia.

A decisão engloba, inclusive, a população que está na fase dos 70 aos 79 anos. Os paulistas com 80 anos ou mais já estão recebendo as doses adicionais desde 21 de março. A prefeitura da cidade de São Paulo, por sua vez, havia anunciado que vacinaria os maiores de 70 anos a partir do final desde mês de março.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo