Saúde

Mais de 43% dos testes de detecção de Covid-19 no Rio têm resultados positivos

Na capital fluminense, em menos de 17 dias, os casos da nova cepa correspondem a mais de 98% das infecções no município

Vista aérea da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, durante o pleno avanço da Covid-19 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Apoie Siga-nos no

A taxa de resultados positivos de testes de detecção do coronavírus na cidade do Rio de Janeiro chegou a 43%, segundo dados divulgados neste domingo 9 pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Se considerados os resultados no estado, a taxa de positividade representa 41% dos exames realizados na última sexta-feira 7. 

O número de contaminados continua a subir desde as festas de fim de ano. Antes do período do Natal, a taxa era de menos de 1%. 

Conforme dados da Secretaria, mais de 52 mil testes foram realizados na primeira semana de 2022, um recorde desde o começo da pandemia em março de 2020. Esse valor representa mais do que o dobro de testes realizados na última semana de dezembro. 

Além do Rio de Janeiro, outras cidades apresentam dados de índices acelerados de contágio, como consequência da nova variante Ômicron.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo