Sociedade

Acidente com ônibus na Bahia deixa 9 pessoas mortas e 24 feridas

Veículo saiu do Rio de Janeiro rumo a Porto Seguro; PRF trabalha com hipótese de excesso de velocidade

Foto: Divulgação/Bombeiros
Apoie Siga-nos no

Um acidente na BR-101, perto da cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, deixou nove pessoas mortas e 24 feridas na manhã desta quinta-feira 11.

O acidente aconteceu, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após um ônibus de turismo bater em um barranco e tombar. 

O ônibus, que saiu do Rio de Janeiro rumo a Porto Seguro, na Bahia, sofreu o acidente na altura do quilômetro 885 da rodovia, por volta das 4h30 da manhã. O veículo pertence à empresa RM Viagens e Turismo.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde das pessoas feridas, que foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

A PRF confirmou ao jornal O Globo que, entre as vítimas fatais, estão uma mulher grávida e uma criança. Os nomes ainda não foram divulgados.

No total, 34 pessoas estavam no ônibus. Entre os falecidos, oito morreram no local. A informação da morte da nona vítima fatal foi confirmada por volta das 9h30. Os motoristas não sofreram ferimentos.

Segundo as investigações iniciais, o acidente teria acontecido por excesso de velocidade.

“Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos nossos clientes em todas as nossas viagens, é nossa prioridade”, disse a RM Turismo, através de nota.

Profissionais do Corpo de Bombeiros, PRF, Polícia Civil, Polícia Militar e do Samu seguem no local do acidente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo