Capitais fazem panelaço contra Bolsonaro. Assista

Internautas divulgaram vídeos com tag #AcabouBolsonaro, em meio a pandemia de coronavírus

Panelaço contra Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Apoie Siga-nos no

Internautas divulgaram vídeos com panelaços em bairros de São Paulo, Recife, Brasília e Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira 17. As manifestações são acompanhadas de gritos contra o presidente Jair Bolsonaro.

No Twitter, tags como #AcabouBolsonaro e #ForaBolsonaro dominaram os assuntos mais comentados. Um protesto chamado “Vozes da janela contra Bolsonaro” havia sido marcado nas redes sociais para a quarta-feira 18, mas as manifestações se anteciparam.

?feature=oembed" frameborder="0" allowfullscreen> src="https://i.ytimg.com/vi/e3uqqOLTfeA/hqdefault.jpg" layout="fill" object-fit="cover">

Os panelaços ocorrem em meio à pandemia de coronavírus, que tem feito milhares de brasileiros se isolarem em seus domicílios. Nos dias recentes, o presidente da República fez declarações em que subestimou a gravidade da crise.

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) publicou imagens em que se ouve barulho de panelas em prédios na capital paulista.


No bairro de Santa Cecília, também em São Paulo, outra internauta também divulgou um vídeo com protestos dentro de edifícios.

No bairro da Consolação, uma mulher berra “fascista” enquanto se escuta gritos e barulhos de panela de todos os lados entre os prédios.

Outro vídeo mostra panelaço que ocorreu na cidade de Recife, em Pernambuco, como divulga a publicação de um internauta no Twitter.


No Distrito Federal, mais protestos contra o presidente da República foram ouvidos de diversos prédios na capital Brasília.

Internautas também relataram protestos no Rio de Janeiro, como nos bairros de Copacabana e Humaitá.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.