Corintiano, Lula lamenta acidente com ônibus de torcedores do time

Ônibus levava 43 torcedores de Minas para São Paulo quando capotou; ao menos 7 passageiros morreram no local

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Apoie Siga-nos no

O presidente Lula (PT) lamentou, neste domingo 20, a morte de ao menos 7 pessoas em um acidente com um ônibus que levava torcedores do Corinthians, no trecho entre Minas Gerais e São Paulo. Há outras 10 pessoas presas nas ferragens do veículo. O número de vítimas fatais, sinaliza fontes que acompanham o caso in loco, pode subir.

Lula, vale lembrar, é torcedor do time. Ao comentar o trágico acidente, o petista cobrou a renovação da frota de ônibus que circula no País. Recentemente, seu mandato fez um programa de descontos na tentativa de recolher veículos velhos e por novos em circulação.

“Meus sentimentos aos familiares e amigos dos sete torcedores do Corinthians que faleceram em desastre, na madrugada deste domingo, em Brumadinho, Minas Gerais. Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus”, escreveu o presidente em sua rede social.

Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”, completou Lula em seguida.

A informação inicial é de que o ônibus que transportava os torcedores após a partida contra o Cruzeiro perdeu os freios. Testemunhas disseram aos Bombeiros que o motorista gritou que estava sem freio antes de capotar.

A informação também circula entre os administradores da via.


“A Arteris Fernão Dias se solidariza com todas as vítimas do acidente e seus familiares. A concessionária está atuando no atendimento à ocorrência com o envio de viaturas e mais de 20 colaboradores atuando no momento”, informou em nota.

O Corinthians também publicou sobre o acidente. Assim como o presidente, lamentou o ocorrido:

“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas fatais do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior”.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

 

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.