Sociedade

Empresário humilha manobrista: “O que você ganha em um mês, eu gasto em um dia”

Caso aconteceu no estacionamento de um bar em Campinas. Veja o vídeo das ofensas e ameaças feitas por Tiago Zouain Gonçalves

Créditos: Divulgação Redes Sociais Créditos: Divulgação Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Um empresário foi filmado humilhando, xingando e ameaçando um manobrista em Campinas, no interior de São Paulo. O caso aconteceu no sábado 28, mas o vídeo só foi divulgado agora na internet.

Nas imagens, o empresário identificado como Tiago Zouain Gonçalves, de 40 anos, fala a Jailton Silva do Nascimento: “Dá a chave do carro aqui, vou pegar meu cano [arma] lá. Vou dar um tiro na cabeça desse merda aqui. Seu merda. Vai ver o tamanho do buraco que sai atrás da sua cabeça, seu b…. (…) Você é um merda. O que você ganha em um mês, eu gasto em um dia”.

Segundo o manobrista, as ofensas e ameaças começaram após ele pedir ao empresário que retirasse o carro da vaga em que havia estacionado por ser um lugar irregular que poderia render multa. “Fiz minha obrigação”, relatou Jailton, que não reagiu aos ataques. O manobrista afirmou que o empresário aparentava estar embriagado.

A discussão aconteceu na área de estacionamento do bar Seo Rosa, que fica no bairro Gramado, região de classe alta da cidade. Ao perceber que a discussão não findava, o gerente do estabelecimento conduziu o empresário para o interior do bar.

Acionada, a Polícia esteve no local mas não encontrou arma no carro de Tiago. Os policiais orientaram Jailton a registrar um boletim de ocorrência. O registro foi feito na terça-feira 1 como injúria e ameaça.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo