Política

Gusttavo Lima: MP instaura procedimento para averiguar show de R$ 1,2 milhão em cidade mineira

Prefeitura de Conceição do Mato Dentro contratou o artista para se apresentar em festividade municipal

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) instaurou um procedimento para averiguar se há suspeitas na contratação do cantor Gusttavo Lima pela prefeitura de Conceição do Mato Dentro, no interior de Minas Gerais.

O artista foi contratado por 1,2 milhão de reais para se apresentar na cidade no dia 20 de junho, durante a 32ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus Dos Matozinhos.

De acordo com o MP-MG, foi instaurada uma “notícia de fato” para “verificar se há elementos que justifiquem a abertura de uma investigação”.

A iniciativa foi tomada após o MP-MG ter recebido uma representação que questionava a regularidade da utilização de dinheiro público para pagamento desse tipo de despesa.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo