Sociedade

Morre no Rio de Janeiro o ator José Wilker

O artista de 66 anos sofreu um infarto fulminante em sua casa. Ele deixa três filhas

José Wilker morreu em casa, no Rio de Janeiro
Apoie Siga-nos no

Morreu na manhã deste sábado 5,  em casa, no Rio de Janeiro, o ator José Wilker, de 66 anos. Ele sofreu um infarto fulminante. O artista deixa três filhas, Isabel, Mariana e Madá Wilker.

Cearense do município de Juazeiro do Norte, Wilker começou a carreira como locutor de rádio e atuou em dezenas de novelas, como Roque Santeiro, Anos Rebeldes, Fera FeridaO Bem AmadoAmor à Vida, seu último em novelas. Também atuou em mais de 40 filmes, como Dona Flor e Seus Dois MaridosXica da SilvaO Homem da Capa Preta.

O artista também se destacou em minisséries, como a JKGabriela. José Wilker trabalhou também como diretor, narrador, apresentador e crítico de cinema.

Dilma lamenta

A presidenta Dilma Rousseff lamentou, por meio do Twitter, a morte de Wilker. “Ator, crítico de cinema e exemplo de dedicação à arte, José Wilker nos presentou com interpretações que se tornaram ícones do cinema e da TV”, disse a presidenta no microblog.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo