Esporte

Pelé é homenageado nas arquibancadas da Copa do Mundo do Catar

Durante a partida de Brasil e Camarões pela última rodada da fase de grupos, uma enorme bandeira pedia rápida recuperação do rei

Homenagem a Pelé no jogo Brasil X Camarões — Foto: Evrim Aydın/Anadolu Agency via Getty Images
Apoie Siga-nos no

O tricampeão com a Seleção brasileira, Pelé, recebeu uma homenagem da torcida da Copa do Mundo do Catar durante a partida entre Brasil e Camarões, nesta sexta-feira 3. Uma enorme bandeira que cobria parte da arquibancada desejava uma rápida recuperação do ex-jogador. 

O rei do futebol está internado desde terça-feira 29, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo em razão de uma infeção respiratória. 

Ele, que lutava contra um câncer de cólon, foi diagnosticado no começo de 2022 com metástase no fígado, intestino e pulmão. 

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o jogador deixou de responder ao tratamento quimioterápico e foi encaminhado aos cuidados paliativos. 

Nessa etapa, caberá ao paciente e a família decidirem os melhores procedimentos a serem adotados. 

Um dos maiores questionamentos é se o tricampeão conseguirá presenciar o hexa da Seleção brasileira, no entanto, médicos apontam ser difícil precisar marcos nessa fase, tudo dependerá do desconforto do paciente. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo