Sociedade

Pelé segue estável, com ‘boa resposta’ a tratamento de infecção respiratória

O ex-jogador foi internado na terça-feira para uma reavaliação da terapia de quimioterapia de um câncer de cólon, identificado em setembro do ano passado, informou o hospital

Pelé. Reprodução/Instagram
Apoie Siga-nos no

O lendário ex-jogador Pelé, internado desde terça-feira em São Paulo para reavaliar um tratamento contra o câncer, permanece “estável” com uma “boa resposta” aos cuidados de uma infecção respiratória, informou neste sábado (3) o hospital Albert Einstein.

Pelé, 82 anos, “segue em tratamento e o estado de saúde continua estável”, disseram os médicos do hospital paulista em um boletim.

“Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h”, completou a equipe médica do eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira.

Diante de algumas informações da imprensa sobre uma suposta piora do quadro de saúde de Pelé, diversas personalidades e entidades do futebol enviaram neste sábado mensagens de apoio ao “Rei”.

“Rezem por Pelé”, escreveu em sua conta no Twitter Kylian Mbappé, atacante da seleção francesa de futebol.

Pelé afirmou na quinta-feira pelo Instagram que foi internado para uma “visita mensal” de rotina e agradeceu às mensagens.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo