Sociedade

PF lança megaoperação contra integrantes de facções criminosas em Minas Gerais

Os agentes cumpriram 105 mandados de prisão preventiva e 96 mandados de busca e apreensão

Créditos: Divulgação Polícia Federal
Apoie Siga-nos no

Uma força-tarefa que envolve as polícias Federal, Civil, Militar e Penal de Minas Gerais deflagrou, nesta quinta-feira 16, duas grandes ações contra o tráfico de drogas e o crime organizado no estado.

Nas operações Peloponeso I e II, os agentes cumpriram 105 mandados de prisão preventiva e 96 mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Juiz de Fora, Além Paraíba, Volta Grande e Contagem, e nos municípios Itaperuna, Carmo e Sapucaia, no Rio de Janeiro.

As diligências miram pessoas ligadas a facções criminosas como Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro. Um dos alvos é o líder em Minas Gerais de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.

A Justiça determinou o sequestro de dois imóveis no Rio, avaliados em 1,5 milhão de reais, e de um veículo blindado. Também ordenou o bloqueio judicial de recursos de 23 investigados.

Entre os presos pela operação, que contou com o trabalho de 450 policiais, está um foragido da Justiça de Mato Grosso e de Tocantins, além de lideranças regionais das facções com diversas condenações pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo