Sociedade

Prefeitura de São Paulo cancela show de Roberto Carlos por problemas na estrutura do Pacaembu

O estádio passa por reformas e uma vistoria constatou falta de segurança no local

Imagem cedida pela assessoria da Allegra Pacaembu
Apoie Siga-nos no

A prefeitura de São Paulo cancelou o show do cantor Roberto Carlos previsto para acontecer nesta sexta-feira 19, no Estádio do Pacaembu.

O evento marcaria a inauguração do espaço de eventos Mercado Livre Arena Pacaembu, criado após a reforma do estádio, na zona oeste da capital.

Uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria Municipal de Urbanismo apontou falta de segurança no local, que ainda passa por obras.

A apresentação ocorreria no 2° subsolo da arena, concedida à Allegra Pacaembu.

Infelizmente não podemos liberar. Tentei pedindo uma nova vistoria hoje, mas os técnicos e bombeiros não aprovaram”, disse o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Segundo a avaliação dos Bombeiros, a área não tem condições de receber cerca de 3 mil pessoas.

“É importante salientar que a edificação onde ocorrerá o evento não possui licença vigente do Corpo de Bombeiros. (…) Caso o evento ocorra, será em total revelia ao Corpo de Bombeiros”, diz o documento assinado pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Alexandre Merlin. “Ademais, conforme processo de fiscalização, a edificação foi advertida em 18 de abril por não possuir licença, conforme a lei. Sendo assim, solicito a essa secretaria adoção de medidas pertinentes a evitar a realização do evento em desacordo com a legislação.”

Ao todo, foram constatadas 18 irregularidades na edificação, que seria inaugurada nesta sexta. Entre elas, há rotas de fuga obstruídas em caso de incêndio, sistema de hidrantes despressurizado e falta de instalação de sistema central de alarme de incêndio, além de chuveiros anti-incêndio e portas corta-fogo desinstalados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo