Anielle Franco e as novas frentes do combate ao genocídio da população negra

Ministra da Igualdade Racial falou às repórtes Camila da Silva e Marina Verenicz no canal de CartaCapital no YouTube

A criação do Ministério da Igualdade Racial, anteriormente uma secretaria no Ministério de Direitos Humanos, amplia o espaço para a formação de políticas do Executivo frente às desigualdades estruturais que afetam constantemente a população negra brasileira. Sob a batuta da ministra Anielle Franco, as bandeiras que orientam a nova pasta são a superação do racismo, a busca por justiça e a reparação histórica. Para tratar das pautas e objetivos do ministério, as repórteres Camila da Silva e Marina Verenicz recebem a ministra Anielle Franco.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.