Ato de Javier Milei seduz jovens ‘exauridos’ com a Argentina

André Lucena, repórter de CartaCapital, acompanhou o último ato da campanha do ‘anarcocapitalista’ em Buenos Aires

O discurso de campanha do Javier Milei, na Argentina, é de denúncia contra o que ele chama de ‘casta’ política do país. Seduzidos pela anarquia ultraliberal do candidato, jovens argentinos aderem ao corolário do ‘loco’ e acreditam que Milei poderá livrar a Argentina da crise econômica. Seu último ato de campanha, realizado na quarta-feira 18, em Buenos Aires, foi marcado pelos brados de eleitores contra as ‘elites’ do país. A juventude que apoia o ‘anarcocapitalista’ não sabe, por exemplo, o que é viver em um país sem crise, e por isso se dizem ‘esgotados’. Milei é mais do que um candidato: é um personagem que usa as redes sociais para promover o seu discurso estridente. A maioria dos seus apoiadores mais jovens, por exemplo, viu Milei pela primeira vez através das redes.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar