Congresso: Albergue de bolsonarista, censura no Lolla, Golpe de 1964 e Petrobras

Programa Fechamento recebe o senador Paulo Rocha (PT-PA) e o professor Ildo Sauer, ex-diretor executivo da Petrobras

A equipe de CartaCapital recebe o senador Paulo Rocha (PT-PA) e o professor Ildo Sauer, ex-diretor executivo da Petrobras, para comentar as principais notícias da semana. Em pauta: A tentativa bolsonarista de censurar os artistas do Lollapalooza transforma o festival em um símbolo da batalha pela voto jovem. Enquanto isso, em Brasília, cai o ministro da Educação Milton Ribeiro, os militares celebram o golpe de 1964 e a Petrobras é entregue a um lobista. Veja também: As movimentações na ‘3ª via’. Sergio Moro deixa o Podemos, se filia ao União Brasil e abandona a disputa presidencial. João Doria contraria boatos, renuncia ao governo de São Paulo e confirma sua candidatura à presidência. Eduardo Leite e Simone Tebet tentam articular uma nova chapa. O deputado bolsonarista Daniel Silveira cede à ordem do STF e recoloca a tornozeleira eletrônica. Novas pesquisas confirmam liderança de Lula nos dois turnos das eleições. A ‘vaquinha’ de Deltan Dallagnol. E mais: Uma homenagem ao ilustrador Elifas Andreato.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.