Fake news: Bons exemplos mundiais de regulação

Nova série especial do ‘Carta Explica’ aborda o impacto das notícias falsas e da desinformação

Ao longo da última década, as redes sociais ganharam influência cada vez maior sobre o debate público, tornando-se também palco para a disseminação orquestrada de fake news e de discursos de ódio e violência. Diante disso, diversos países passaram a olhar com mais atenção para este ambiente virtual.

Saiba mais: http://www.gov.br/brasilcontrafake
#brasilcontrafake

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.