Fechamento: Bolsonarismo armado até os dentes, STF com punhos de renda, o congolês massacrado

Ivan Valente (PSOL-SP) comenta a paixão do bolsonarismo pelas armas de fogo

O governo do ex-capitão flexibilizou o acesso a armas de grosso calibre e enfraqueceu os sistemas de controle e rastreamento. Agora, os registros de armas quadruplicam e o arsenal passa a abastecer também o crime organizado. Veja também: Jair Bolsonaro desacata ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para depor à Polícia Federal (PF). Mesmo assim, a delegada responsável pelo caso apontou crime por parte do presidente da república. Bolsonaro, entretanto, contará com a ajuda de Augusto Aras, da PGR. E ainda: A retomada dos trabalhos no STF e no Congresso Nacional. As últimas pesquisas eleitorais. E o ataque contra o imigrante congolês Moïse Kabagambe, no Rio de Janeiro.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.