KL Jay: ‘O hip hop salvou a minha vida’

‘É maior que uma religião, é uma forma de existir’, afirmou o integrante dos Racionais MCs em entrevista a CartaCapital

‘O hip-hop me abriu portas do conhecimento que eu nunca ia ter se eu fizesse uma faculdade. O hip-hop me fez ser quem eu sou hoje’, conta KL Jay a CartaCapital, na data que marca os 50 anos do movimento e seus 35 anos de carreira como DJ. Nos Racionais MCs, integrou como pioneiro a expansão do rap e do hip-hop em solo brasileiro. Na entrevista concedida à repórter Camila da Silva, KL Jay contou sobre o crescimento da indústria musical, a história dos Racionais e as relações intrínsecas do rap com a ancestralidade africana.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar