Na Argentina, Lula fala sobre a escolha do novo comandante do Exército

Durante coletiva de imprensa na Casa Rosada, sede do governo argentino, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a troca do comando do Exército. No sábado 21, Lula demitiu o general Júlio César de Arruda, substituído por Tomás Ribeiro Miguel Paiva, antigo chefe […]

Durante coletiva de imprensa na Casa Rosada, sede do governo argentino, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a troca do comando do Exército. No sábado 21, Lula demitiu o general Júlio César de Arruda, substituído por Tomás Ribeiro Miguel Paiva, antigo chefe do Comando Militar do Sudeste.

“Escolhi outro comandante. Tive uma boa conversa com o comandante, e ele pensa exatamente com tudo o que eu tenho falado com a questão das Forças Armadas. As Forças Armadas não servem a um político, elas não existem para servir a um político”, disse o presidente.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.