Os planos de Boulos no Congresso e para São Paulo

André Barrocal entrevista o deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL-SP

Segundo deputado federal mais votado do Brasil, Guilherme Boulos lidera a bancada do PSOL em Brasília com um olho em São Paulo, a terra dele. Está na dianteira nas pesquisas sobre a ainda distante eleição de 2024 para a prefeitura paulistana. No Congresso, ele prioriza temas que lhe são caras faziam parte de suas preocupações no MTST. Propôs, por exemplo, uma lei para criar uma política nacional de cozinhas solidárias, uma experiência do movimento dos sem teto. Padrinho da indicação do secretário Nacional de Políticas para Territórios Periféricos, Guilherme Simões Pereira, que era do MTST, Boulos sonha em cuidar da medida provisória do governo que refundou o programa de moradias Minha Casa Minha Vida. Sobre esses assuntos, o caso das joias sauditas para o casal Bolsonaro e a guerra de Lula contra os juros do Banco Central (BC), o repórter André Barrocal entrevista AO VIVO Guilherme Boulos.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.