Mundo

China declara fim do pico de infecções pelo coronavírus no país

Autoridades chinesas acreditam que a pandemia global deve terminar até junho se todos os países se mobilizarem

Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

O governo da China declarou, nesta quinta-feira 12, o fim do pico do surto do novo coronavírus no país.  A província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, considerada o epicentro da epidemia, registrou apenas oito novas infecções. É a primeira vez que Hubei registra uma contagem diária de menos de 10 novos casos.

A pandemia global deve terminar até junho se todos os países se mobilizarem, disse o conselheiro médico do regime chinês Zhong Nanshan.

 

Desde o início do surto, o País registrou 80.980 casos confirmados de Covid-19. Também foram confirmadas 3.173 mortes decorrentes de complicações do coronavírus.

Com os resultados positivos, a China começa a relaxar algumas das restrições em vigor desde janeiro em Wuhan, metrópole de 11 milhões de habitantes em Hubei.

Agora, o governo de Xi Jinping começa a ajudar outros países a enfrentarem a crise. A Itália, onde até ontem o vírus já havia infectado mais de 12 mil pessoas, receberá médicos e toneladas de equipamentos de proteção enviados pelos chineses para diminuir a rápida disseminação da doença.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo