Política

Com cenário ‘definido’, PT quer Haddad em debate da Band

Caso o pedido à emissora não seja aceito, advogados do partido devem entrar na Justiça para garantir presença do partido do encontro

Fernando Haddad fala em vigília em Curitiba
Apoie Siga-nos no

Com a definição de Fernando Haddad como vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT quer agora que o ex-prefeito de São Paulo participe do primeiro debate eleitoral na TV aberta, a ser realizado na noite desta quinta-feira, 9, na Band.

Caso a emissora não atenda o pedido, a defesa da campanha de Lula estuda entrar na Justiça para ter o representante no encontro entre os presidenciáveis.

O encontro na Band reunirá os candidatos ao Palácio do Planalto com melhor colocação nas pesquisas. O número de participantes não foi divulgado até a tarde de hoje. 

Leia mais:
Com ou sem Lula?

Haddad: ‘A moldura do programa do Lula vem da interação entre nós dois’
Com Haddad vice, PT passa a fazer disputa para além dos tribunais

De acordo com o Datafolha de junho, Lula tem 30% das intenções de votos do eleitorado. Não se sabe ainda se Haddad absorverá, se for o caso, os votos desse eleitorado. No entanto, o levantamento aponta que 30% do eleitorado votariam em um nome indicado pelo ex-presidente e que outros 17% talvez votem em um candidato indicado por Lula

O PT oficializou Fernando Haddad como vice de Lula. Gleisi Hoffmann, presidenta da legenda, anunciou que Haddad passa a fazer a representação de Lula nesse processo “tão logo se estabilize a situação jurídica” do presidente. 

O partido também anunciou uma coligação com o PCdoB. Haddad e Manuela D’Ávila, que abre mão de sua pré-candidatura à Presidência, passarão a realizar agendas pelo País a partir desta semana e devem compor a chapa caso o ex-presidente não possa concorrer. 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.