Política

Como está a disputa pela prefeitura de São Paulo, segundo o Paraná Pesquisas

Ricardo Nunes e Guilherme Boulos dividem a liderança na corrida pela prefeitura da capital paulista, mesmo após a chegada de Pablo Marçal e Datena

Fotos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta terça-feira 25, mais números sobre a corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo

De acordo com o novo levantamento, há um empate técnico entre o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com vantagem para o candidato à reeleição.

Nunes atingiu 31,1% das intenções de voto, enquanto Boulos ficou com 27%. Por conta da margem de erro de 2,6 pontos percentuais, os candidatos estão tecnicamente empatados.

Já o empresário e coach Pablo Marçal (PRTB) alcançou 11,9% e superou, na comparação com a pesquisa anterior, a deputada federal Tabata Amaral (PSB), que ficou com 11,2%. Ambos também estão empatados.

Maria Helena (Novo), por sua vez, ficou com 3,9%. Os pré-candidatos Altino (PSTU), Ricardo Senese (UP), João Pimenta (PCO) e Fernando Fantauzzi (DC) não atingiram 1% dos votos.

Os que não sabem ou não responderam somaram 5,9%. Já quem disse que vai votar em branco/nulo ou nenhum totalizou 7,5%.

Datena

O Paraná Pesquisas também montou um cenário com a participação do apresentador José Luiz Datena (PSDB) e do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil)

Com a participação de ambos, Nunes ficou com 28,5%, enquanto Boulos obteve 25,9%. Marçal (10%) se manteve à frente de Tabata (8,7%), enquanto Datena ficou com apenas 8,3%.

Kim Kataguiri, por sua vez, ficou com 2,7%, aparecendo logo atrás de Maria Helena, que obteve 3,1%.

Segundo turno

O Paraná Pesquisas também simulou o segundo turno para a capital paulista. Neste momento, Ricardo Nunes venceria Boulos em uma disputa entre os dois. Nunes também venceria Tabata.

O atual prefeito obteve 49% das intenções de votos, enquanto Boulos ficou com 33,9%. Somaram 9,9% os que disseram que votariam em branco ou nulo, enquanto 7,1% afirmaram que não sabem em quem votar.

Ainda de acordo com o instituto, Boulos venceria Tabata e Marçal em disputas diretas.

O levantamento entrevistou 1.500 pessoas entre os dias 19 e 24 de junho. A margem de erro, conforme citado, é de 2,6 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Leia abaixo a íntegra da pesquisa:

Sao-Paulo_Jun24-Midia

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo