Política

Manuela D’Ávila visitará Lula na quinta-feira 9

Deputada desistiu da candidatura própria para compor a chapa petista e pode ser vice caso ex-presidente não possa concorrer

Durante toda pré-campanha a deputada fez acenos para que a esquerda se unisse em torno de um único nome
Apoie Siga-nos no

A próxima visita ao ex-presidente Lula, na quinta-feira 9 em Curitiba, terá a presença da cúpula do PCdoB, incluindo a deputada Manuela D’Ávila. No fim de semana a até então pré-candidata à presidência desistiu da campanha para que o PCdoB componha a coligação liderada pelo PT. Atualmente a chapa petista é formada por Lula, como cabeça de chapa, e Fernando Haddad, como vice. 

Leia também:
Com Haddad vice, PT passa a fazer disputa para além dos tribunais

A presidente do PT, Gleise Hoffmann, falou no fim da tarde desta segunda-feira 6 ao lado de Haddad após o encontro da dupla com o ex-presidente. Gleisi afirmou que a defesa do partido “brigará para que o ex-presidente participe dos debates durante a campanha, mas que o fundamental é levar a mensagem a todos e todas.”

Essa mensagem deve ser transmitida agora por Haddad no primeiro primeiro debate eleitoral na TV aberta, a ser realizado na noite desta quinta-feira, 9, na Band. “Eu liderei as conversas em torno do programa de governo então estou habilitado para falarmos das nossas propostas para tirar o País desses crise horrível que o Temer nos enfiou”, disse Haddad. 

Nesta terça-feira 7, PT e PCdoB fazem a primeira reunião para definir como será a participação de Manuela na campanha a partir de agora. Segundo Haddad, “o mais importante é que o partido conserve o capital político que Manuela conseguiu acumular até aqui.” 

Sobre a conversa com o ex-presidente nesta segunda, Haddad afirmou que Lula está satisfeito com os acordos feitos até aqui, e confiante no projeto pensado para a campanha. 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo