Política

Petição contra Alexandre de Moraes no STF reúne 260 mil assinaturas

Centro Acadêmico XI de Agosto,da Faculdade de Direito da USP, cria abaixo-assinado virtual contra indicação feita por Michel Temer

O objetivo é atingir a meta de 300 mil apoiadores
Apoie Siga-nos no

Entidade representativa acadêmica mais antiga do País, o Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), levará ao Senado um abaixo-assinado virtual contrário à indicação do atual ministro da Justiça e da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo nota de repúdio apresentada pelos estudantes, Moraes demonstrou, ao longo de sua trajetória política, “desrespeito a princípios fundantes da Carta Magna”, além de emitir, constantemente, “declarações e posturas histriônicas e fortemente partidarizadas”.

“Alexandre de Moraes tem apenas 49 anos, o que lhe confere a possibilidade de exercer durante 26 anos o posto de ministro. É impensável que diante do que se pretende ser um regime democrático, alguém goze de tamanho poder por tanto tempo, ainda mais sem contar com a legitimidade do voto popular como ocorre no Judiciário”, diz a nota, que ainda afirma ver com “inquietação e incredulidade” a indicação do tucano ao posto.

Os estudantes organizaram um abaixo-assinado na plataforma Change, que deverá ser entregue ao Senado Federal, responsável pela sabatina do indicado pelo presidente Michel Temer.

Até o momento, a petição conta com 260 mil assinaturas. O objetivo é atingir a meta de 300 mil apoiadores. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo