CartaExpressa
Morre Carlos Gonzaga, o pioneiro do rock no Brasil
Família ainda não divulgou a causa da morte


O cantor Carlos Gonzaga, de 99 anos, morreu na sexta-feira 25 em um hospital em Velletri, na Itália. A morte foi confirmada nesta manhã pela página oficial do artista.
José Gonzaga Ferreira, natural de Paraisópolis, em Minas Gerais, dominou as rádios em 1958 com uma versão portuguesa do rock Diana, de Paul Anka. Desde então, o cantor foi um dos pioneiros do rock no Brasil.
Ele foi interprete de outras versões adaptadas de músicas americanas, entre elas ‘Quero te dizer’, do hit Its not for me do Say, e ‘Só você’, do Only You.
A causa da morte ainda não foi divulgada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.