Sociedade

Pai do condutor da Porsche que matou motorista de aplicativo em SP é acusado de agressão por ex-mulher

Fernando Sastre de Andrade é o verdadeiro dono do carro de luxo envolvido no acidente; seu filho, condutor do veículo, também teria agredido ex-madrasta

Foto: Reprodução/TV Globo
Apoie Siga-nos no

Fernando Sastre de Andrade, o pai de Fernando Sastre de Andrade Filho, condutor da Porsche que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana em São Paulo, é acusado de uma série de crimes pela ex-mulher. A informação foi revelada nesta quarta-feira 24 pelo jornal O Globo. Ele é o verdadeiro dono do veículo de luxo envolvido no acidente.

De acordo com a publicação, Eliziany Silva, ex-mulher de Sastre de Andrade, já registrou ao menos dois boletins de ocorrência contra ele, acusando-o de praticar ameaças, abusos psicológicos, sequestro, tortura e violência física.

Ela também acusa o próprio Fernando Filho, condutor da Porsche, de tê-la agredido com um soco no rosto.

A publicação aponta que o primeiro boletim de ocorrência foi registrado contra o pai de Fernando em julho de 2023. No documento, ela relata que uma agressão foi promovida em junho de 2018.

O relato aponta que o ex-marido teria desferido tapas no seu rosto e empurrado a mulher da cama. Em seguida, com um carregador de celular, ele ameaçou enforcá-la. 

Segundo a publicação, ela chegou a ser atendida no hospital, mas não buscou as autoridades policiais porque o marido “controlaria a polícia”. De acordo com o relato da mulher, ele teria contatos com membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Uma outra denúncia foi feita por ela em novembro do ano passado, quando Eliziany afirmou que se sentiu mal ao lado do então marido após o jantar. Ela relatou que, após desmaiar, despertou nua em um motel, com sangramento nas partes íntimas.

As sucessivas agressões levaram Eliziany e pedir na Justiça uma medida restritiva contra Fernando. O pedido, porém, foi negado.

Atualmente, eles travam uma disputa judicial por partilha de bens que, segundo a publicação, são avaliados em mais de 30 milhões de reais.

Fernando Sastre de Andrade afirmou ao jornal que não vai se pronunciar sobre as acusações.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo